domingo, 14 de março de 2010

Aos 2 meses


Sexta fomos ao pediatra e depois demos uma voltinha no shopping. Laurinha está pesando 5,035kg e medindo 59cm. Cresceu exatamente 10 cm e engordou quase 2 kg nesses 2 meses!
Fico muito feliz e orgulhosa da minha filhota! Além de estar crescendo bem, ela é muito esperta! E não sou só eu que estou dizendo isto não hein! Tive contato com outras mães, que tem bebes da idade da Laura e pude constatar isto.

Minha pequena é adepta da alimentação mista. Ou seja, ela mama no peito e também mama mamadeira com leite artificial (NAN). Eu insisti muito pra que ela se alimentasse apenas do meu leite. Sempre a colocava pra sugar, mesmo que não estivesse saindo muita coisa, ordenhava (com a mão e bomba), guardava o leite e complementava com ele mesmo depois. Só que mesmo assim eu não produzia a quantidade de leite suficiente pra ela, ficava mais cansada e de certo modo até frustrada. No final não tinha jeito. Tinhamos que partir pro NAN! Não dá pra ver ela chorando, berrando de fome e não apelar pra mamadeira.
Filha relaxada = Mamãe relaxada = Maior produção de leite!
Dessa vez, o pediatra disse que era pra parar com NAN, já que ela toma em média apenas 2 ou 3 mamadeiras por dia. Ele disse que quem toma 2 não toma nenhuma! Mas é claro que se for realmente preciso complementar, no problem! O importante é ela estar bem alimentada. Aliás, quando ela está com fome, mostra seu gênio forte. Fica braaava! Mas basta mamar que volta a ser um docinho e fica cheia de sorrisos!

Ela está pronunciando cada vez mais sons diferentes. Está percebendo mais as coisas em volta; presta mais atenção. Se eu sair do campo de visão dela e ela não estiver concentrada em outra coisa, começa a sessão de gritos. Eu morro de rir! Porque assim que ela me vê novamente, abre aquele sorrisão cheio de gengiva. Coisa mais gostosaaa!
Adora ficar com a mão na boca! E não aceita chupeta! Gosta mesmo é da mão.
Ela tá babando um monte! Perguntei ao pediatra, pois estranhei por ela ser tão nova, se realmente já tem algo a ver com dente. Ele me disse que mesmo novinha assim, a gengiva já começa a irritar e que ele já até viu caso de dentinhos que começaram a nascer com essa idade. Imagina só! (Não é o caso da Laurinha. Só coceira mesmo!)

Vou ficando por aqui! Papai melhorou do dente mas está com rotavírus! Continua o trabalho em dobro pra mim! Até que eu to dando conta, sem perder o controle. Mas vou confessar que estou quase um zumbi. Se eu deito, apago! To aproveitando os cochilinhos da Laura pra entrar na onda do descanso também! Se não... não há quem resista! Vou cuidar dos meus amores! Bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário