Agora, estou entrando em um novo mundo. Quem me conhece bem, sabe que eu não tenho uma alimentação muito saudável. Não gosto de verduras e legumes. Mas agora, quando vou ao mercado, passo mais tempo escolhendo (e conhecendo) estes alimentos, do que o resto!
A papinha de ontem, foi feita (por mim mesma, com muito amor e carinho) de inhame, cenoura, abobrinha e espinafre . Que foram cozidos na água com músculo de boi (que é uma carne magra). Depois amassei e passei na peneira. Nada de liquidificador! 3 vezes por semana, tem que acrescentar meia gema de ovo. Vou confessar que gostaria de fazer isso todos os dias. Uma papinha fresca, com certeza é bem melhor! Mas como não é possível, pois leva muito tempo, optei por fazer uma quantidade um pouco maior e congelar pra semana. O que não tem o menor problema, se feito da maneira correta.
A Laura estranhou o novo sabor salgado, mas mesmo assim, comeu mais do que eu imaginava! Já hoje, mais acostumada com este sabor, ela mandou ver praticamente tudo! Essa menina é muito boa de colher. Não dá nenhum problema com relação a comida.
O lado ruim desta historia, é que a noite foi bem agitadinha, o que é bem raro por aqui. Novos alimentos no seu organismo, sensação de peso diferente do leite, fizeram minha boneca estranhar e ficar bem agitada! Ela acordou de madrugada 2 vezes agitadíssima, querendo mamar. Fase de adaptação, super normal! Quando comecei com as frutinhas, aconteceu algo parecido, mas passou bem rápido.
De resto, ela está cada dia mais esperta e durinha. Já fica querendo sentar e pegar tudo ao seu redor. Bagunça o berço todo! rs Joga o travesseiro pra um lado, os ursinhos pro outro e fica passeando e se virando pelo berço a fora!
Cada descoberta é mágica! Estou curtindo muito!!! Agora, fiquem com alguns momentos de que tanto falei. Bjusss










Nenhum comentário:
Postar um comentário